Após o anúncio de que um decreto do prefeito Márcio Corrêa (PL), e que pode ser publicado nesta segunda-feira (17), exigindo com que a Saneago conserte danos causados pela própria companhia em ruas e calçadas de Anápolis em um prazo de até 24 horas, a empresa se pronunciou.
De acordo com uma nota enviada à Tribuna do Planalto, a Saneago afirmou seu compromisso em prestar serviços de excelência à população de Anápolis, “sempre priorizando o bem-estar e a saúde pública”. A Companhia informa que tem contrato específico para a recuperação da pavimentação em situações de intervenções nas redes de água e esgoto e que já zerou o passivo de buracos no município”.
Ainda na nota, a companhia garantiu que o prazo médio de execução das recuperações de asfalto e calçada da Saneago está dentro do exigido pelos entes reguladores (Resolução Normativa 1/2024 da Agência Reguladora do Município de Anápolis), “isso mesmo neste período chuvoso que dificulta a execução desse tipo de serviço, uma vez que não é possível aplicar asfalto em condições de solo úmido ou molhado”. O prazo estabelecido pela normativa em questão, é de 10 dias úteis.
A Prefeitura de Anápolis, por sua vez, afirma que o ato seria parte de um empenho para melhorar a infraestrutura urbana da cidade. Caso se confirme o decreto, os termos do documento serão estabelecidos na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.