Skip to content

Motorista suspeito de causar morte na BR-060 em Anápolis é preso; confira os detalhes do acidente

O homem fugiu após o ocorrido


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 22/03/2025 - 10:04

acidente anápolis br-060 morte
Quem morreu foi Ana Lyssa Batista Lopes da Silva, de 21 anos. (Foto: PRF)

O motorista do caminhão responsável pelo acidente que resultou em morte na BR-060 nesta sexta-feira (21), em Anápolis, foi identificado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as informações divulgadas pela PRF, quem morreu foi Ana Lyssa Batista Lopes da Silva, de 21 anos.

De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu após o caminhão colidir com duas motocicletas na BR-060, dentro da área da cidade. Ana Lyssa estava na garupa de uma das motos e não resistiu aos ferimentos. Acontece que, após a ocorrência, o motorista fugiu do local sem prestar auxílio às vítimas. A polícia, porém, conseguiu localizá-lo por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento.

Ainda conforme foi divulgado pela PRF, o suspeito foi encontrado na região de Guapó, onde se preparava para realizar um carregamento e continuar sua viagem. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis (Dict). A suspeita é de que o motorista em questão teria realizado uma manobra perigosa ao trocar de faixa, o que assustou as vítimas e as fez cair na pista, Ana Lyssa sendo arrastada pelo veículo.

O motorista, por sua vez, teria seguido viagem mesmo com uma das motos presa sob o caminhão. A moto só se soltou cerca de 1 km após o local do acidente. Com isso, o suspeito foi indiciado por homicídio culposo qualificado, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Como a soma das infrações não permitiu a concessão de fiança, ele foi encaminhado à Cadeia Pública ainda na sexta-feira (21), onde aguarda as próximas decisões da Justiça.