Skip to content

Carga de anabolizantes ilegais é apreendida pela PRF na BR-153

Produtos eram transportados irregularmente e tinham como destino o estado do Pará


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 24/03/2025 - 14:04

PRF Goiás apreende carga de anabolizantes BR-153
A ação, conduzida pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), tinha como objetivo coibir o transporte irregular de mercadorias. (Foto: reprodução/PRF)

Uma operação de fiscalização realizada neste domingo (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma carga de anabolizantes ilegais no bagageiro de um ônibus interestadual que trafegava pela BR-153, em Jaraguá. A ação, conduzida pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), tinha como objetivo coibir o transporte irregular de mercadorias.

Durante a abordagem, os policiais identificaram uma encomenda despachada em Goiânia com destino a Redenção, Pará. Ao inspecionar o pacote, encontraram a carga de anabolizantes com ampolas de esteroides anabolizantes importados, entre eles propionato de testosterona, acetato de trembolona, enantato de Metenolona e testoland depot.

Os produtos, de origem estrangeira (Paraguai), são de uso controlado e apresentavam indícios de entrada ilegal no país. Diante da constatação do crime de contrabando, a carga foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária, juntamente com os dados do remetente e do destinatário, para as medidas cabíveis.

Recentemente a Tribuna do Planalto publicou uma reportagem sobre os riscos causados pelo uso abusivo de produtos como anabolizantes e suplementos esportivos. Produtos ilegais, por sua vez, podem gerar riscos ainda maiores, já que estudos recentes revelam que muitos desses produtos contêm ingredientes não declarados, doses incorretas ou até substâncias proibidas, representando riscos significativos à saúde. Confira a reportagem na íntegra clicando aqui.