Um pintor de 37 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma construção no bairro Parque dos Pirineus, em Anápolis, na tarde desta segunda-feira (24). Segundo informações preliminares, a vítima estava em um andaime quando tocou acidentalmente em fios de alta tensão. O choque fez com que ele caísse de uma altura considerável.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros no local. Devido à gravidade das lesões, o trabalhador foi levado em estado crítico para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 50 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
Este é o segundo acidente que acontece com profissionais de obras civis em Anápolis em menos de uma semana. Na última terça-feira (18), outro pintor sofreu uma queda de seis metros de altura do telhado de uma loja na Avenida Brasil Sul. O incidente chegou a ser registrado por câmeras de segurança e mostrou quando ele cai. Segundo informações de testemunhas divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o pintor prestava serviços em um comércio na área automobilística quando parte do forro cedeu.
O profissional caiu sobre um veículo e, apesar da gravidade do acidente, ele permaneceu consciente e chegou a se movimentar enquanto estava deitado, o que não é indicado. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi levada para ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) com sinais de traumas na região lombar da coluna e na área da bacia.O homem segue em tratamento.
Ambos os acidentes servem como alerta para os riscos de trabalhos em altura. Também, em ambos os casos, há investigação das autoridades para saberem se todas as normas de segurança foram seguidas.