A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio de agentes da CPE Anápolis, em ação conjunta com o serviço de inteligência, tentaram abordar um veículo Fiat Mobi, suspeito de transportar entorpecentes neste domingo (30). O motorista, no entanto, desrespeitou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo vários quilômetros. Durante a perseguição, os policiais observaram que o condutor jogava pacotes de drogas pela janela.
Após a interceptação da CPE Anápolis, foram encontradas duas porções de entorpecentes no interior do carro. Ao refazer o trajeto, as equipes localizaram mais drogas que haviam sido descartadas durante a fuga. O suspeito, que já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma e lesão corporal contra uma mulher, foi levado à central de flagrantes e autuado por tráfico de drogas (art. 33). No total, foram apreendidos 4 kg de maconha, e o veículo utilizado no crime foi confiscado.
Ainda neste final de semana, com base em informações do observatório municipal, uma equipe do 28º BPM surpreendeu um indivíduo em posse de cinco cobras no Setor Central. O homem, que mantinha os animais de forma irregular, afirmou criá-los há aproximadamente seis anos. Diante da situação, foi constatada a prática do crime ambiental de guarda ilegal de animais silvestres sem autorização (Art. 29, III, Lei nº 9.605/98). O Corpo de Bombeiros foi acionado e recolheu as serpentes para encaminhamento ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). O caso foi registrado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).