Skip to content

“Jogadores vendidos”: Veja o que se sabe sobre pichação ao muro do CT do Anápolis

O vandalismo aconteceu em meio à frustração pela derrota na decisão do Campeonato Goiano


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 01/04/2025 - 14:58

ct do anapolis pichado vila nova
Vários vídeos foram publicados nas redes sociais: (Imagem: reprodução/X)

Um dia após a derrota na final do Goianão 2025 para o Vila Nova, o centro de treinamento de futebol, CT do Anápolis Futebol Clube, amanheceu pichado com insultos e críticas ao time nesta segunda-feira (31). Frases como “jogadores vendidos”, “Pix caiu, título sumiu” e “diretoria mercenária” cobriram os muros do local, no Alto da Boa Vista, refletindo a revolta de parte da torcida.

O vandalismo aconteceu em meio à frustração pela derrota na decisão do Campeonato Goiano, mesmo após uma campanha sólida durante a temporada, que incluiu vitórias contra o próprio Vila Nova. Confira um dos vídeos, que foi divulgado pelo perfil Sou Anápolis FC, no X, clicando aqui (CT do Anápolis pichado).

A situação alimentou teorias entre os torcedores do Galo da Comarca, que questionaram a lisura da partida disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Especulações sobre uma possível “combinação” no jogo viralizaram nas redes sociais, levando a protestos e até a confrontos, como os registrados no bairro Boa Vista. Em nota oficial, o Anápolis repudiou os atos de vandalismo e negou veementemente as acusações circulantes, classificando-as como “insinuações infundadas e sem qualquer base real”. Confira a nota do Anápolis na íntegra.

“O Anápolis Futebol Clube vem a público através desta manifestar repúdio a uma série de insinuações e informações falsas que circulam nas redes sociais desde ontem, segunda-feira (31). A Diretoria do Galo da Comarca tomou ciência da situação nas últimas horas, e recebeu com indignação as várias acusações que se tornaram públicas após a partida do último domingo (30). Manifestações criminosas sobre supostas ocorrências antes, durante e depois do último jogo têm sido veiculadas, além dos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio do clube nas últimas horas. As mentiras que têm sido propagadas trazem danos à imagem do clube, de seus atletas e colaboradores, haja vista que foi possível identificar falsas declarações, capturas de tela adulteradas, além de uma insinuação totalmente descabida com relação a supostas ocorrências pré-jogo. Deste modo, o Tricolor da Boa Vista informa que irá adotar todas as medidas legalmente cabíveis, comunicando os fatos às devidas autoridades e instituições, para que investiguem e punam os responsáveis.”

Vale lembrar que as imagens de câmeras de segurança do CT do Anápolis conseguiram flagrar o indivíduo que pichou o muro do clube. A pichação é classificada como crime de dano, que consiste em destruir, estragar ou tornar inútil um bem alheio, seja público ou privado. Esse delito está previsto na Lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A Polícia Civil está apurando o caso para identificar e prender o responsável.