Skip to content

Frente fria deve causar queda de temperaturas em Anápolis; confira previsão

esta quarta (2), os termômetros podem marcar até 33°C, com umidade relativa do ar variando entre 45% e 95%


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 02/04/2025 - 12:07

frente fria anápolis goiás brasil
O outono, estação de transição que começou em 20 de março e vai até junho. (Foto: divulgação)

Uma frente fria que avança pelo território nacional deve influenciar no clima de Goiás e, consequentemente Anápolis, nos próximos dias, segundo previsão do Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas de Goiás (Cimehgo). De acordo com André Amorim, gerente do órgão, o calor ainda persistirá por algum tempo, mas as chuvas seguirão isoladas em diversas áreas do estado.

Entre o final de abril e início de maio, os meteorologistas preveem a chegada de uma massa de ar polar, que pode provocar tempestades localizadas em algumas regiões. “A frente fria chegará primeiro ao Sul do país e depois influenciará Goiás, seguida pela massa de ar polar, que também contribuirá para o declínio das temperaturas”, explica Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O outono, estação de transição que começou em 20 de março e vai até junho, está em curso. “Neste período, ainda sentimos resquícios do verão nas primeiras semanas, mas gradualmente o clima adquire características mais próximas do inverno”, complementa Ramos.

No Sul do Brasil, as frentes frias já provocam chuvas intensas nesta quarta (2) e quinta-feira (3), com previsão de precipitações para o fim de semana em várias regiões. Em seguida, a massa de ar frio trará queda acentuada nas temperaturas. Em Goiás, o Cimehgo alerta para pancadas de chuva isoladas nos próximos dias, as últimas da época. Nesta quarta (2), os termômetros podem marcar até 33°C, com umidade relativa do ar variando entre 45% e 95%. Há risco de chuvas intensas (20 a 40 mm/dia) acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h em diversas localidades.