A Prefeitura de Anápolis lançou, nesta quarta (2) o lançamento da Campanha de a Destinação do Imposto de Renda no Teatro Municipal. A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, em que o cidadão ou sua empresa pode destinar parte do seu imposto, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas. É a participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo.
A reunião abordou a importância da destinação de recursos e as opções que podem ser escolhidas pela população. Os fundos arrecadados são destinados para entidades sociais do município como o Fundo Municipal de Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso (FI). O momento contou com a presença de diversas autoridades locais como a secretária de Assistência Social Jordana Faria, a secretário de Economia Alex Schweigert e a primeira-dama Carla Corrêa.
Representantes da Receita Federal, da Vara da Infância, do Conselho Regional de Contabilidade, contadores do município e entidades sociais também participaram do evento. Segundo a secretária de Assistência Social, Jordana Faria, as instituições sociais necessitam de fundos para ampliar o atendimento no município.
“As nossas instituições que hoje recebem essas crianças e também esses idosos estão com as vagas exauridas, não temos mais onde colocar mais pessoas. Com essas valores destinados nós poderemos ampliar essa rede de proteção para conseguir atender ainda mais pessoas que estão aguardando na fila desses locais”, afirmou a secretária.
Vale lembrar que o prazo para entrega do documento segue aberto até dia 31 de maio e que a Receita Federal liberou nesta terça-feira, 1º de abril, as declarações pré-preenchidas do IR 2025 na íntegra. A expectativa é de que 46,2 milhões de declarações sejam entregues neste ano, sendo 57% delas na opção pré-preenchida. Além de facilitar a declaração, o uso do modelo já parcialmente completado também garante prioridade no recebimento da restituição.