Skip to content

Codego e Sic divulgam expansão do Daia e subsídio de até 75% para atrair mais indústrias

As empresas interessadas devem enviar documentação até a sessão pública de seleção, marcada para 9 de abril


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 04/04/2025 - 11:03

daia em anápolis subsídio e expansão
Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). (Foto: Divulgação)

Empresários interessados em ampliar suas operações no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) participaram de uma reunião com representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) para detalhes sobre o novo edital do DaiaPlam. O programa, divulgado na quarta-feira (2/4), oferece subsídio de até 75% no valor do metro quadrado em uma área de 1,7 milhão de m², visando atrair novas indústrias para a região.

Francisco Jr., presidente da Codego, destacou a localização privilegiada e a infraestrutura modernizada do Daia, que recebeu R$ 60 milhões em melhorias. “Após mais de 20 anos sem avanços, esta expansão representa um salto para a economia goiana. O edital foi construído em diálogo com o setor produtivo, garantindo transparência e segurança jurídica, com áreas já regularizadas”, afirmou.

O secretário Joel Sant’Anna reforçou o potencial do projeto, que pode gerar mais de 20 mil empregos. “Além de incentivos atrativos, oferecemos estrutura pronta para instalação industrial, reforçando a atração de investimentos nacionais e internacionais para Goiás”, declarou.

As empresas interessadas devem enviar documentação até a sessão pública de seleção, marcada para 9 de abril, com edital disponível no site da Codego. O prefeito Márcio Corrêa ressaltou a importância da iniciativa para a competitividade regional, principalmente com o fim dos incentivos fiscais em 2032. “Precisamos compensar com infraestrutura eficiente e desburocratização, retendo e atraindo negócios”, explicou.

Na ocasião, as empresas Bio Onda (plásticos) e Star-Refino (etanol) receberam as escrituras de suas áreas e já iniciam a construção de suas unidades. A expansão do Daia tem capacidade para abrigar cerca de 100 novas indústrias, com infraestrutura completa (pavimentação, água e energia), promovendo desenvolvimento econômico e geração de emprego em larga escala.