Skip to content

Prefeitura de Anápolis estima criar 500 vagas de CMEIs com salas modulares

Modelo já foi utilizado pela prefeitura de Goiânia, que chegou a construir unidades inteiras com estruturas modulares


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 05/04/2025 - 08:16

salas modulares e vai criar mais 500 vagas para CMEIs
As salas são equipadas com ar-condicionado, quadro branco e mobiliário adequado para atender as crianças (Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis pretende abrir 500 vagas na educação infantil com uso de salas modulares, que já foram recebidas pela administração de Márcio Corrêa (PL), no último mês.  As primeiras salas estão sendo instaladas nos bairros Jardim dos Ipês e Recanto do Sol. Segundo a secretária de Educação, Adriana Vilela Arantes, com a ampliação de vagas, novos profissionais deverão ser contratados.

“Vamos chamar mais cuidadores. Com a ampliação das vagas na educação infantil, poderemos chamar pessoas que estão no cadastro de reserva. Iremos chamar mais professores também nos próximos dias”, afirmou.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação admitiu cerca de 280 cuidadores, que já estão atuando nas unidades da rede. Os trabalhadores foram convocados por meio de processo seletivo com avaliação curricular, que selecionou um total de 350 pessoas.

Investimentos

No início do ano letivo, os estudantes da rede municipal receberam kits com materiais escolares e devem receber, ainda neste mês, uniformes escolares completos, com mochila e tênis. A pasta também renegociou contratos com fornecedores para melhorar a qualidade da merenda.