Skip to content

Quase 70 motoristas são flagrados bêbados em Anápolis

Doze foram presos em flagrante; alguns transportavam crianças nos veículos durante a operação de fiscalização


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 07/04/2025 - 10:49

Operação flagrou casos graves, inclusive com crianças nos veículos. Foto: PCGO

Motoristas alcoolizados voltaram a preocupar as autoridades em Anápolis. Entre a noite de sexta-feira, 04, e a madrugada de sábado, 05, a Polícia Civil flagrou 69 condutores sob efeito de álcool, durante a Operação Direção Consciente. A ação foi realizada em bairros com alto fluxo de veículos, especialmente nas regiões Sudeste e Central da cidade.

Dos flagrantes, 12 motoristas foram presos em flagrante por estarem com níveis de álcool acima do permitido por lei. Outros 57 também foram autuados, recebendo punições administrativas e multas. De antemão, a operação revelou um dado alarmante: muitos dos autuados carregavam crianças nos veículos, mesmo em estado de embriaguez.

O delegado Manoel Vanderic, responsável pela operação e titular da Delegacia de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), alertou para o risco da reincidência. “Pais embriagados dirigindo com os filhos no carro tem sido bem rotineiro. Isso aumenta o perigo para todos os ocupantes”, afirmou. Além disso, entre os presos, quatro já haviam sido detidos anteriormente pelo mesmo tipo de infração.

As ações de fiscalização ocorreram em bairros como Munir Calixto, Anápolis City e Jundiaí, regiões que costumam registrar maior movimento nos fins de semana. A operação também reforçou a importância da conscientização sobre os riscos da combinação entre álcool e direção.

Motoristas alcoolizados continuam sendo uma das principais causas de acidentes graves e fatais no trânsito. Por isso, o objetivo da operação foi, acima de tudo, preservar vidas e combater comportamentos irresponsáveis. A Polícia Civil já anunciou que novas ações de fiscalização serão realizadas nos próximos dias.

Leia mais: Jovem escapa de tentativa de estupro em Anápolis