A Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou a prisão de um homem de 53 anos acusado de realizar constantes ameaças a juiz com o objetivo de influenciar decisões judiciais. A ação foi conduzida pela Delegacia de Corumbá de Goiás em conjunto com o Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (3ª DRP), no sábado (5).
As investigações, iniciadas através de informações compartilhadas com a Divisão de Inteligência do Tribunal de Justiça de Goiás, revelaram que o indivíduo, residente em Alexânia e envolvido em processo sobre posse de terras, vinha ameaçando servidores do judiciário e magistrados para tentar reverter decisões desfavoráveis.
Durante a fase de execução da sentença, o acusado compareceu ao fórum de Corumbá, onde o processo tramitava, e ameaçou prender o juiz em flagrante caso a decisão não fosse alterada, além de fazer ameaças de invasão de propriedade e até de morte contra o magistrado.
Com o inquérito em andamento, novas ameaças foram proferidas pelo homem na quinta-feira (3), levando a PCGO a solicitar sua prisão definitiva. A ordem judicial foi concedida e imediatamente cumprida pelas autoridades policiais. Vale lembrar que provocar uma autoridade, ameaças a juiz, agindo com base em uma informação falsa sobre um crime ou contravenção é crime com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.