A Prefeitura e a Câmara Municipal de Anápolis manifestaram pesar nesta terça-feira (8/4), após o grave acidente de ônibus que partiu do município com destino a São Paulo, com 53 pessoas. A tragédia aconteceu na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara (MG) e as últimas atualizações emitidas pelas autoridades é de que, até agora, 11 pessoas morreram.
“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos das vítimas, estendendo nossas mais sinceras condolências e desejando força”, diz parte da nota da prefeitura, que pode ser lida na íntegra no Instagram. “Neste momento de dor e consternação, a Câmara se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, expressando seus mais sinceros sentimentos de condolência”, consta na nota da Câmara. Confira na íntegra.
“A Câmara Municipal de Anápolis manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, 08 de abril, na rodovia MG-223, no município de Araguari, interior de Minas Gerais. O acidente envolveu um ônibus que havia partido de nossa cidade com destino a Ribeirão Preto (SP). Neste momento de dor e consternação, a Câmara se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, expressando seus mais sinceros sentimentos de condolência. Que todos encontrem força e acolhimento para enfrentar essa perda irreparável.”
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), o acidente aconteceu por volta das 3h40, e deixou vítimas presas às ferragens, incluindo crianças de 3 e 8 anos. Nove passageiros foram socorridos em estado grave e encaminhados a hospitais da região. As causas do acidente serão investigadas.
A empresa Real Expresso, responsável pelo ônibus do acidente, emitiu uma nota informando que está prestando toda a assistência às vítimas e aos familiares, além de colaborar com as investigações. A empresa divulgou um canal de atendimento 24 horas para informações sobre os passageiros: 0800 728 1992.