A internação do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), voltou a preocupar moradores e lideranças locais. Nesta terça-feira (8), o chefe do Executivo foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ânima Centro Hospitalar após apresentar sintomas de gastroenterite, como vômitos, diarreia e mal-estar. De antemão, a assessoria informou que o estado de saúde é estável, mas que ele segue sob observação médica. Acima de tudo, esta é a terceira vez que Corrêa é internado desde que assumiu o cargo.
A primeira hospitalização aconteceu em fevereiro, por suspeita de inflamação viral. Já em março, ele precisou ficar quase dez dias em tratamento no Hospital DF Star, em Brasília, após diagnóstico de miosite inflamatória — uma condição rara que afeta músculos e causa fraqueza. Agora, com sintomas considerados mais leves, chamou atenção o fato de Corrêa ter sido levado diretamente para a UTI. Segundo o médico e vereador José Fernandes (MDB), a decisão foi tomada por segurança, para garantir conforto e isolamento. Em uma publicação nas redes sociais, ele explicou: “8 de abril, 7h15 da noite, eu e o doutor Walter estamos aqui pra falar sobre o estado de saúde do nosso prefeito, Marcio Correia. Hoje, no final da tarde, eu recebi uma ligação dele, ele passou mal, são vômitos, diarreia.”
Mais cedo, o prefeito participou de um evento oficial sobre a retomada do programa Bolsa Atleta. Porém, ele precisou deixar o local antes do previsto já apresentando sinais de debilidade. Então, o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB), que também é médico, acompanhou Corrêa até o hospital. Em vídeo divulgado nas redes, Vosgrau reforçou que os primeiros exames vieram normais e que a suspeita é mesmo de uma gastroenterite. Desde já, a Prefeitura de Anápolis divulgou nota oficial confirmando o quadro e reiterando que o prefeito está estável. A internação do prefeito de Anápolis gerou diversas manifestações nas redes sociais, inclusive de vereadores da base e da oposição, que desejam rápida recuperação.