O Sesc Anápolis iniciou na segunda-feira, 08, à programação do Rastasandália, evento que celebra a diversidade da cultura nordestina por meio da dança, da música e das tradições populares. A programação segue até ´domingo, 13, e inclui oficinas de xilogravura, vivências culturais, shows com bandas consagradas e um espetáculo infantil inspirado em Luiz Gonzaga. Todas as atrações ocorrem na unidade da cidade, com acesso gratuito ou mediante contribuição solidária. A proposta é ampliar o acesso à arte e promover o diálogo entre tradição e contemporaneidade. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla.
A vivência “Instrumentos, musicalidade e cultura nordestina”, com Os Cabra de Bigode, promete envolver o público em uma imersão sonora. Além disso, shows como o da banda Forróçacana, com turnês internacionais no currículo, e da consagrada Bicho de Pé, vão transformar a Área Verde do Sesc Anápolis em um verdadeiro arraial urbano. No domingo, 13, o espetáculo “Luiz e Nazinha”, sucesso premiado no Rio de Janeiro, encerra a programação. De antemão, o Sesc reforça que todos os eventos foram pensados para públicos de todas as idades.
Acima de tudo, o objetivo é valorizar a cultura nordestina em Anápolis, promovendo integração por meio da arte. O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, lembra que a dança e a música são aliadas no bem-estar físico e emocional. Já o diretor regional, Leopoldo Veiga Jardim, destaca que democratizar o acesso à cultura fortalece o vínculo social. Com essa iniciativa, o Sesc Anápolis reafirma seu papel como agente de transformação social, oferecendo atividades que educam, emocionam e inspiram. Para saber mais, acesse o site do Sesc ou o perfil da unidade nas redes sociais.]
Leia mais: Baila Sesc movimenta Anápolis com noites de dança e diversão