Em alusão aos 100 primeiros dias de gestão, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), divulgou, por meio do paço municipal, que, desde a reabertura do Hospital Alfredo Abrahão, no dia 1º de janeiro, a unidade já registrou mais de 10 mil procedimentos. O local é destinado ao atendimento ortopédico e de traumas leves e foi uma das primeiras ações da administração.
“A reativação do hospital foi um gesto de responsabilidade para com a população. Os resultados comprovam que estamos cumprindo nosso objetivo de oferecer um serviço essencial, que antes estava deficitário. No entanto, reconhecemos que ainda há muito a avançar, e a saúde continuará sendo nossa prioridade”, destacou Márcio Corrêa na época.
Somente neste ano, o Hospital Alfredo Abrahão realizou 10.277 atendimentos de urgência e emergência, além de 143 cirurgias de caráter urgente. Outros destaques incluem:
- 12.754 radiografias realizadas em mutirões;
- 6.470 pacientes com queimaduras tratados;
- 5.204 pequenos procedimentos ambulatoriais;
- 5.359 consultas especializadas.
Já nas cirurgias eletivas, que não entram na contagem dos 10 mil atendimentos, foram realizados 733 procedimentos, muitos deles aguardando há anos por solução.
Vale lembrar que o prefeito está internado deste terça-feira (8), após sofrer com sintomas de uma gastroenterite, mas a expectativa é de que ele tenha alta hospitalar nesta quinta (10), o dia 100 de sua primeira gestão à frente de Anápolis.