A moradora de rua identificada como Viviane da Silva Resende, de 30 anos, que tem frequentado os bairros Viviam Parque e Calixtópolis, em Anápolis, voltou a ser presa nesta quinta-feira (10), após ela atacar uma adolescente, perfurando seus olhos. Viviane já havia sido presa após após atacar e também furar o olho de uma idosa de 72 anos em frente a uma mercearia no dia 3 de fevereiro deste ano. A vítima ficou cega.
Como da primeira vez a mulher havia sido presa e liberada em audiência de custódia, recebendo liberdade provisória e encaminhamento para tratamento, do qual fugiu, ela voltou a tentar cometer crimes novamente. Apesar disso, a reportagem não conseguiu informações sobre a saúde da segunda vítima.
Segundo relatos, antes de se tornar uma ameaça e moradora de rua, Viviane levava uma vida comum no Calixtópolis, como mãe, esposa e dona de casa. No entanto, a história é de que ela mergulhou no vício em drogas e álcool, o que destruiu sua família: perdeu o casamento, a guarda dos filhos e, posteriormente, um novo relacionamento com um catador de recicláveis. Sem teto, passou a viver nas ruas, catando lixo para sobreviver. Agora, Viviane da Silva está novamente detida na Delegacia de Anápolis, enquanto aguarda pela decisção das autoridades.