A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta segunda-feira (14), Pedro Paulo de Jesus Costa, de 38 anos, investigado por três casos de estupros registrados neste ano em Anápolis, incluindo um envolvendo uma adolescente de 17 anos. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/3ª DRP).
Segundo as investigações, o suspeito abordava as vítimas – todas com características físicas semelhantes – em locais isolados, quando elas estavam indo ou voltando do trabalho. Com experiência em judô, ele as imobilizava por trás, ameaçava com um canivete e cometia os crimes de estupros. No último caso, ocorrido em 6 de abril, a vítima reagiu e mordeu o dedo do agressor, conseguindo fugir. Durante a prisão, os policiais encontraram Pedro Paulo ainda com o ferimento causado pela mordida.
O investigado já cumpriu 17 anos de prisão na Espanha por estupro e, em 2023, foi preso em flagrante pelo mesmo crime em Anápolis. Na ocasião, ele estava em liberdade, respondendo ao processo. A identidade dele foi divulgada para que outras possíveis vítimas possam reconhecer.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil (197), pelo WhatsApp da DPCA/Anápolis (62) 98595-6560 ou pelo telefone (62) 3328-2721. O sigilo é garantido.
Leia também: Acidente grave em Itumbiara deixa vítima presa nas ferragens