Uma mulher de 31 anos morreu após um ataque do próprio cão de estimação da raça pitbull que criava há um ano em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O incidente aconteceu neste domingo (13), no Parque Estrela Dalva, deixando a família em choque.
A vítima, identificada como Stefane Xavier da Silva, teve o pescoço dilacerado pelo animal, que mordeu sua veia jugular. A companheira da vítima e a filha do casal, de apenas quatro meses, presenciaram o ataque. Segundo informações divulgadas pelo Correio Braziliense, o cão, adotado já adulto, nunca havia demonstrado agressividade antes.
Ainda de acordo com as informações divulgadas, ao ouvir os gritos de socorro quanto sofria o ataque do próprio cão, vizinhos invadiram a casa para ajudar, mas o pitbull, extremamente violento, avançou contra eles antes de retornar ao ataque contra Stefane. Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e o CBMGO, o animal foi contido com pauladas e facadas pelos moradores para evitar novos ataques.
Já Stefane, apesar do atendimento do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil de Goiás investiga o caso.
Leia também: Homem é preso em Anápolis por suspeita de cometer ao menos três estupros