Skip to content

Reforma administrativa em Anápolis deve criar novas secretarias; saiba quais

Atualmente a prefeitura possui nove pastas para cuidar das demandas da população


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 15/04/2025 - 13:49

Márcio Corrêa deve enviar projeto já nos p´roximos dias. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

Depois que o líder do prefeito Márcio Corrêa (PL) na Câmara Municipal, vereador Jean Carlos (PL), confirmou que haverá uma reforma administrativa em Anápolis, uma fonte dos bastidores revelou com exclusividade ao Tribuna de Anápolis que ao menos quatro novas secretárias devem ser criadas caso o projeto seja aprovado. Além disso, em uma breve discussão na sessão desta terça-feira (15), na Casa Legislativa, o vereador Jackson Charles (PSB), afirmou que um das secretárias a serem criadas, é a do Meio Ambiente que, atualmente, faz parte da secretária de Obras e Serviços Urbanos.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, devem ser criadas a Secretaria do Esporte, a Secretaria de Cultura – que atualmente também estão juntas na Secretaria Municipal de Integração ao lado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – e a Secretaria de Administração. Apesar disso, outras secretarias não informadas também devem ser criadas.

Ainda de acordo com Jean, o projeto da reforma administrativa em Anápolis não deve enfrentar dificuldades para ser aprovado, já que Márcio Corrêa conta com a maioria do apoio na Câmara. “A previsão é de que o projeto de lei seja enviado já nos próximos dias e pode ser votado entre o final deste mês ou no início de maio, já que é algo que a população anapolina clama há muito tempo, como o fortalecimento do esporte e da cultura”, adiantou o vereador.

Vale lembrar que, Anápolis possui, atualmente, nove secretarias, são elas: Secretaria Municipal de Economia e Planejamento; Educação; Comunicação e Eventos; Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Indústria, Comércio, Turismo e Modernização; Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda; Habitação e Planejamento Urbano; Saúde; e Trânsito e Transporte.