A Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi homenageada em sessão solene realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em comemoração aos 26 anos da Universidade Estadual de Goiás. Promovido pela deputada estadual Bia de Lima (PT), o evento reuniu estudantes, ex-alunos, autoridades políticas e representantes da instituição. De antemão, a solenidade reforçou a importância da UEG como promotora de inclusão social e desenvolvimento regional.
Durante a cerimônia, a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) destacou que “a UEG é um patrimônio do povo goiano e todos nós devemos defendê-la”. A parlamentar reafirmou apoio à luta dos servidores técnico-administrativos por um plano de cargos e remuneração, ressaltando que Goiás é o único estado que ainda não possui essa regulamentação. Além disso, elogiou o papel da universidade na formação de profissionais em diversas áreas e seu alcance no interior do estado.
O reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel Borges Neto, apresentou dados que reforçam o impacto da instituição: 78% dos estudantes são oriundos de famílias com renda de até três salários mínimos. Segundo ele, “a UEG leva ensino de qualidade a quem mais precisa, especialmente no interior”. Atualmente, a universidade conta com sede em Anápolis, presença em 39 municípios, mais de 13 mil alunos na graduação, 900 em pós-graduação e mais de 600 projetos de extensão. A UEG também atua com polos de Educação a Distância e estrutura acadêmica organizada em oito regiões goianas.
Professores de Anápolis podem fazer curso gratuito de inglês