Skip to content

Polícia prende último investigado por latrocínio contra idoso de 85 anos

De acordo com as investigações, no dia 4 de março deste ano, os acusados invadiram a residência da vítima com o objetivo de roubar R$ 5 mil


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 16/04/2025 - 17:36

latrocínio contra idoso gih anapolis pcgo
A prisão temporária foi concedida pelo Judiciário para permitir a conclusão das investigações. (Foto: PCGO)

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu nesta quarta-feira (16) o mandado de prisão temporária contra o terceiro envolvido no latrocínio contra idoso de 85 anos (roubo seguido de morte) no Jardim Primavera II Etapa, em Anápolis.

De acordo com as investigações, no dia 4 de março deste ano, os acusados invadiram a residência da vítima com o objetivo de roubar R$ 5 mil. Diante da resistência do idoso em informar onde guardava o dinheiro, os criminosos o agrediram violentamente, chegando a utilizar uma enxada nas investidas, o que resultou em sua morte.

Dois suspeitos já haviam sido presos no último dia 11 de abril. Com a captura do terceiro envolvido nesta terça, o caso de latrocínio contra idoso está praticamente elucidado. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal, com todos os acusados indiciados por latrocínio – crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

A prisão temporária foi concedida pelo Judiciário para permitir a conclusão das investigações e a individualização das condutas de cada participante no crime. A ação faz parte do esforço das autoridades para combater crimes violentos contra a população idosa na região.

Leia também: Acidente na BR-060 deixa uma vítima fatal em Anápolis