Um Bebê recém-nascido, de apenas 12 dias de vida, foi salvo por policiais militares após se engasgar com a própria saliva, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. O caso ocorreu no domingo (20), em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar. Segundo as autoridades, a ação rápida dos policiais foi fundamental para evitar uma tragédia.
Ainda segundo informações da PM, os pais do bebê buscaram ajuda diretamente com os policiais sargento Gleydson e soldado Gustavo Henrique Firmino, que estavam em serviço na unidade. Ao chegarem, o recém-nascido já apresentava sinais de sufocamento, com o rosto roxo e dificuldade para respirar.
Os militares iniciaram de imediato os procedimentos de primeiros socorros, aplicando a manobra de Heimlich adaptada para bebês. A ação conseguiu desobstruir as vias aéreas do recém-nascido, que voltou a respirar normalmente. Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que o bebê, nos braços do sargento Gleydson, volta a reagir.
Após o socorro, o bebê recém-nascido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica do bairro Maracanã, onde recebeu atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde do bebê é estável.
Leia também: Homem suspeito de estupro e homicídio é preso e liberado horas depois em Anápolis