Um jovem de 18 anos foi preso por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis, após efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ameaçar pessoas ao sair de uma festa de som automotivo. Apesar do caso ter ocorrido na noite de segunda-feira (21), as informações foram divulgadas apenas nesta quinta-feira (24).
A prisão ocorreu no setor Jardim Nações Unidas, durante patrulhamento de rotina. Os policiais abordaram um veículo suspeito com três ocupantes, entre eles o autor dos disparos, que foi reconhecido pelas equipes como um indivíduo já investigado pelo comércio ilegal de armas na cidade.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, sessenta munições do mesmo calibre, além de munições calibre .38 e .45. Também foram apreendidos oito aparelhos celulares, suspeitos de serem oriundos de roubo ou do tráfico de drogas.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação da CPE resultou na retirada de uma arma das ruas e na prisão de um criminoso que representava risco à segurança pública.
Leia também: Homem morre após ser atropelado por motocicleta na Avenida Comercial em Anápolis