O vereador João da Luz (Cidadania) reforçou nesta semana as denúncias feitas por eletricistas contratados pela empresa Dínamo Engenharia, responsável por serviços terceirizados da Equatorial Goiás. Na última sexta-feira (09), o parlamentar esteve pessoalmente no local da paralisação dos trabalhadores, que ocorreu na sede da empresa, às margens da BR-153, em Anápolis. Os funcionários cruzaram os braços em protesto contra o atraso de salários, cortes no plano de saúde e irregularidades no pagamento do FGTS.
Segundo o vereador, os profissionais, que atuam na manutenção, reparos e ligações de energia elétrica, também relataram falta de férias há mais de três anos e o não pagamento de horas extras. “Estivemos in loco para ouvir os trabalhadores e intermediar um diálogo com a empresa. A Equatorial não está em atraso com os repasses, o que agrava ainda mais a responsabilidade da Dínamo sobre os direitos trabalhistas”, afirmou João da Luz.
A Equatorial Goiás, por meio de nota, declarou que cumpre rigorosamente todas as obrigações legais e acompanha de perto a situação. A empresa também garantiu que as operações seguem normalmente. Até o momento, a Dínamo não respondeu oficialmente às denúncias. Enquanto isso, os trabalhadores mantêm a paralisação, cobrando uma resposta efetiva às suas reivindicações. O caso segue repercutindo entre autoridades e pode gerar novas ações de fiscalização.