Skip to content

Márcio Corrêa fala pela primeira vez sobre viagem que fez com comitiva à Europa

Prefeito de Anápolis confirmou participação em missão internacional, diz ter bancado custos do próprio bolso e tenta pôr fim a dúvidas em meio a polêmica


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 29/06/2025 - 10:16

Márcio Corrêa fala pela primeira vez sobre viagem que fez com comitiva à Europa
Prefeito Márcio Corrêa em vídeo publicado em seu instagram. (Imagem: Reprodução)

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), falou publicamente pela primeira vez sobre a viagem que fez para se juntar à comitiva goiana liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB) em missão internacional pela Europa. Em postagem no Instagram, Corrêa confirmou que integrou a comitiva no mês passado, mas garantiu que bancou todas as despesas do próprio bolso.

“Foi uma dúvida levantada pelos vereadores na prestação de contas que fizemos hoje, na Câmara, e pode ser a dúvida de outras pessoas também. Então aqui vai a resposta: todas as minhas despesas foram pagas com recursos do meu bolso. Graças a Deus, sou uma pessoa próspera e tenho condições de custear esses gastos”, escreveu. Ele ainda defendeu que os recursos da Prefeitura sejam usados em saúde, educação e obras que mudem vidas.

A fala do prefeito ocorre após dias de especulação e questionamentos sobre sua presença na missão oficial, que visitou países como Estônia, Finlândia e Singapura para tratar de inovação e transformação digital. Márcio Corrêa não embarcou com o grupo no início da agenda, mas chegou à Estônia na terça-feira (27), onde foi visto ao lado de Daniel Vilela e do deputado estadual Amilton Filho (MDB).

Antes disso, assessores chegaram a negar que ele viajaria. A situação gerou ruído político, principalmente pelo contexto sensível que envolve o prefeito: ele foi citado em inquérito após a Operação Máscara Digital, que apura um suposto núcleo de difamação contra adversários políticos em redes sociais. Apesar das explicações sobre os custos da viagem, a Prefeitura de Anápolis não respondeu a questionamentos sobre a agenda oficial do prefeito nem divulgou detalhes sobre sua participação na missão.