Um acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta terça-feira (8/4) na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, em Minas Gerais, deixou ao menos 10 mortos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 50 pessoas no veículo e, além das mortes, 36 ficaram feridas. Entre as vítimas fatais estão duas crianças, de 3 e 12 anos.
O ônibus, da empresa Viação Real Expresso, havia saído de Anápolis na noite de segunda-feira (7), com destino a São Paulo. Equipes de resgate de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram acionadas para atender as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 3h40, no trecho conhecido como Trevo do Queixinho. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou na pista. Há relatos de passageiros ejetados e outros presos nas ferragens. Os feridos foram encaminhados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que registrou superlotação. A prefeitura local pediu que a população evite a unidade, exceto em casos de urgência, para priorizar o atendimento aos acidentados.
A Viação Real Expresso emitiu nota lamentando o acidente de ônibus e afirmou que está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros continuam no local para os trabalhos de perícia e remoção dos destroços.