Duas adolescentes que aparecem em um vídeo dançando sobre túmulos no cemitério de Pirenópolis serão encaminhadas a uma audiência com o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e o Poder Judiciário. O vídeo, que circulou nas redes sociais, gerou forte repercussão no município e motivou o registro de ocorrências por parte de moradores na delegacia local.
As imagens mostram as adolescentes sobre sepulturas, fazendo comentários irônicos em frente a lápides e mencionando de forma desrespeitosa o nome de uma pessoa enterrada no local. Em um trecho, uma delas sobe em um túmulo e dança. Segundo o delegado Tibério Cardoso, da Polícia Civil, elas irão responder por ato infracional análogo ao artigo 210 do Código Penal, que trata de vilipêndio a cadáver ou a suas cinzas.
Como se tratam de menores de idade, o caso será conduzido no âmbito da Vara da Infância e Juventude, e as adolescentes deverão prestar esclarecimentos em audiência. A ação no cemitério de Pirenópolis motivou críticas de internautas e moradores, o que levou as jovens a divulgarem um vídeo pedindo desculpas. Na gravação, elas afirmam estar arrependidas e dispostas a assumir as consequências legais do ocorrido.