A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na manhã desta terça-feira (20), Anderson Alves Freire, de 38 anos, na zona rural de Alexânia. O mandado de prisão havia sido emitido pela Comarca de Silvânia em 2020, após ele ser condenado por estupro de vulnerável contra sua ex-enteada, que sofreu abusos dos 9 aos 11 anos de idade.
Anderson estava foragido há quatro anos, mas, após investigações de inteligência, os policiais conseguiram localizá-lo em uma fazenda a 11 km de Alexânia. Durante a abordagem, foi encontrada em seu poder uma arma de fogo com munições, o que resultou em um novo flagrante.
Ele foi levado ao Hospital Municipal de Alexânia para exames médicos e, em seguida, encaminhado à delegacia para a formalização da prisão. Atualmente, o acusado está detido na Unidade Prisional de Alexânia, à disposição da Justiça. Agora, Anderson deve cumprir a pena de 17 anos e 6 meses de reclusão determinada pela Justiça goiana.
Vale lembrar que criminosos que praticam estupro de vulnerável são processados judicialmente, podendo ser condenados a penas severas, de até 20 anos de prisão. A lei brasileira trata o crime com rigor, sem possibilidade de atenuantes, mesmo com consentimento da vítima.
Leia também: Caiado veta promoção automática de policiais e bombeiros