Skip to content

Bon Odori 2025 celebra 130 anos de amizade Brasil-Japão com festival em Goiânia

Evento tradicional da cultura japonesa terá jantar de lançamento em 5 de agosto


Redação Tribuna de Anápolis Por Redação Tribuna de Anápolis em 29/07/2025 - 15:34

FOTO – A 23ª Edição do Bon Odori – Tema - Anime-se, acontecerá dias 22 e 23 de Agosto (9)
Festival espera reunir 8 mil pessoas em dois dias de festa no Setor Itatiaia, com dança, gastronomia e transmissão ao vivo. (Foto: Divulgação)

A cultura japonesa volta a brilhar em Goiânia com a chegada da 23ª edição do Bon Odori, um dos maiores festivais nipônicos do Centro-Oeste. A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG) promove, na próxima terça-feira (5/8), às 19h30, o jantar de lançamento do evento no Clube Kaikan, no Setor Itatiaia.

O encontro reunirá imprensa, parceiros e convidados para a apresentação oficial da programação do festival de 2025, que tem como tema “Arigatou, Brasil. Obrigado, Japão!”, em alusão aos 130 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre os dois países.

O Bon Odori será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no mesmo local, com expectativa de público de até 8 mil pessoas ao longo das duas noites. A festa contará com apresentações de música e dança tradicionais, culinária típica japonesa, oficinas culturais e uma ampla estrutura montada em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

O evento terá transmissão simultânea no YouTube da Embaixada, com direção de Anselmo Troncoso, da AT+G Produções. Os ingressos antecipados já estão à venda no site Bilheteria Digital, com valores a partir de R$ 65 (meia-entrada solidária) e incluem uma porção de guioza. Mais informações podem ser acessadas no Instagram oficial: @anbgkaikan ou no site www.anbgkaikan.com.br.