Um grave acidente na GO-080, entre Nerópolis e Petrolina de Goiás, causou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas na tarde desta sexta-feira (27). O caso aconteceu por volta das 13h, no km 36 da rodovia, em um trecho onde o trânsito estava parado para permitir a travessia de romeiros com carros de boi.
De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi provocada por um engarrafamento. Segundo o tenente Giskard, do Corpo de Bombeiros de Nerópolis, havia uma carreta parada na pista e, logo atrás dela, um carro de passeio aguardando a liberação. Uma segunda carreta, carregada com cimento, não conseguiu frear a tempo e colidiu violentamente com a traseira do carro.
A médica Dra. Flávia Mendanha, que presenciou o acidente e falou emocionada, contou nas redes sociais que os policiais estavam no meio da pista controlando o trânsito para os romeiros quando a carreta de cimento não conseguiu parar e passou por cima do carro de passeio.
O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas — ambas do sexo masculino — morreram no local antes de qualquer possibilidade de resgate. Outras duas vítimas foram retiradas das ferragens e levadas em estado grave para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis.
Imagens do local mostram o carro Volkswagen Voyage totalmente destruído, além de várias viaturas de resgate e a carreta parada no acostamento. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos. O trechoda GO-080 chegou a ser interditado para o trabalho das equipes de resgate e perícia, mas foi liberado posteriormente. As causas exatas do acidente seguem sob investigação.
Leia também: Ossada humana é encontrada em terreno baldio em bairro de Anápolis; entenda