Skip to content

Caoa Montadora suspende produção em Anápolis por 30 dias

Paralisação inclui férias coletivas para reestruturação e modernização da fábrica


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 28/03/2025 - 15:07

Fábrica ficará fechada por 30 dias, para ajustes e modernização do espaço. Foto: Reprodução CAOA

A Caoa Montadora anunciou que sua produção em Anápolis (GO) será interrompida de 14 de abril a 13 de maio. Durante os 30 dias de paralisação, os trabalhadores das áreas produtivas entrarão em férias coletivas. A montadora já comunicou fornecedores para que realizem entregas de materiais até 13 de abril, pois novos lotes só serão recebidos após a retomada da produção.

Segundo a empresa, a suspensão das atividades faz parte de uma reestruturação programada desde o ano passado. Então, nesse período, serão feitos ajustes nas áreas de Trim Shop e Paint Shop, além da instalação de novos robôs e equipamentos. Além disso, a fábrica passará por reformas no refeitório para melhorar as condições dos trabalhadores.

De antemão, a Caoa destacou que acelerou a produção nos últimos meses para atender às demandas do mercado antes da pausa. A montadora reforçou que essa estratégia busca minimizar impactos no abastecimento de concessionárias e consumidores.

Atualmente, a unidade de Anápolis fabrica os modelos Caoa Chery Tiggo 5x, Tiggo 7, Tiggo 8, além dos Hyundai Tucson e HR. A expectativa é que a retomada da produção ocorra de forma gradual após o período de ajustes.

Leia Mais: Polícia identifica corpo encontrado em decomposição dentro de apartamento em Anápolis

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.