Com expectativa de casa cheia para a grande final do Goianão, entre Vila Nova e Anápolis, o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) montou um robusto esquema de segurança para garantir a tranquilidade no Estádio Serra Dourada, neste domingo (31). Em entrevista concedida ao Portal 6, o subcomandante do BEPE, capitão Diego Bernardes, detalhou as ações que serão adotadas para evitar confrontos e desordens entre as torcidas.
Segundo o oficial, a operação começa ainda nas estradas. “A partir de Terezópolis, estaremos com reforço escoltando os ônibus da organizada, designando-os até o espaço destacado para a torcida visitante”, afirmou. O setor reservado aos torcedores do Anápolis será o das cadeiras Sul, cercado por tapumes para impedir qualquer contato com a torcida do Vila Nova.
Dentro do estádio, a separação será rígida. “O contato entre torcidas será zero”, garantiu Bernardes. A torcida colorada ocupará as cadeiras e arquibancadas Norte, além da arquibancada Sul, sempre com barreiras físicas e apoio de policiamento para evitar encontros indesejados.
O capitão também fez uma recomendação direta aos torcedores do Vila Nova. “Vir para o estádio e adentrar, de forma rápida, não ficando em grupos congestionando os acessos para coibir eventuais desentendimentos entre torcidas opostas”, orientou.
No pós-jogo, medidas adicionais serão adotadas. Caso o Anápolis seja o campeão, a torcida poderá ser retida temporariamente, para que os colorados deixem o estádio com segurança. Na sequência, os torcedores do Galo da Comarca contarão com escolta até um ponto seguro de retorno.
Ao todo, cerca de 150 agentes atuarão no policiamento interno do estádio. O efetivo contará ainda com reforço de diversas corporações. “Polícia Rodoviária Federal (PRF), BEPE, Batalhões de Choque, Cavalaria, Guarda Municipal, Trânsito… é um grande efetivo empenhado nesse grande evento. Tranquilidade para ambas as torcidas”, finalizou o capitão.