A residência de Jair Garcez Bueno, de 56 anos, vítima de um atropelamento fatal no Bairro de Lourdes, em Anápolis, foi alvo de furto durante o velório, realizado na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, criminosos invadiram o imóvel enquanto familiares participavam da cerimônia fúnebre.
Segundo informações da Polícia Militar, os autores do crime aproveitaram a ausência dos parentes para arrombar o imóvel. Entre os itens levados estão uma televisão de 50 polegadas, duas bicicletas, um botijão de gás, uma motocicleta e até maços de cigarro. A ousadia dos criminosos chamou a atenção da corporação.
O irmão da vítima relatou que esteve no local por volta das 4h da manhã e não encontrou sinais de arrombamento. No entanto, ao retornar cerca de duas horas depois, encontrou a casa revirada e deu falta dos objetos. A PM foi acionada e registrou a ocorrência no local.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) vai instaurar um inquérito para apurar o furto, que ocorreu no velório em meio ao luto da família. A investigação será conduzida paralelamente ao inquérito que apura as circunstâncias do atropelamento que resultou na morte de Jair Garcez Bueno.
Leia também: Goiás continua sob alerta de chuvas fortes combinadas com calor