Skip to content

Cavaleiro e égua morrem atropelados por carro na BR-040, em Luziânia

Acidente ocorreu na noite de sábado e vitimou Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, que voltava para casa montado em sua égua, chamada Paloma


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 19/05/2025 - 10:47

br-040 O cavaleiro Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, e de sua égua, Paloma. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O cavaleiro Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, e de sua égua, Paloma. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um acidente trágico na noite do último sábado (17) resultou na morte do cavaleiro Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, e de sua égua, Paloma. Eles foram atingidos por um carro enquanto atravessavam a BR-040, na altura do km 11, em Luziânia, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto causou a morte imediata tanto do homem quanto do animal.

A irmã da vítima, Vilma de Cássia Jordão Barbosa, de 37 anos, relatou que Nilo estava retornando para casa após visitar familiares e amigos. Segundo ela, ele passou por diversos conhecidos antes de seguir caminho para o Setor Mingone II, onde morava com a esposa. No trajeto, ainda passou no bairro Jardim Zuleika para fazer um pedido com um amigo.

Nilo trabalhava como bombeiro hidráulico e era bastante conhecido na região. Ele deixa esposa, um filho e dois netos. A motorista do veículo envolvido no acidente não sofreu ferimentos graves.

A PRF isolou o local na Br-040 para a realização da perícia pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), que investigará as circunstâncias do atropelamento. Até o momento, as causas exatas do acidente não foram divulgadas.

Leia também: Vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Anápolis; confira onde se imunizar