Dois acidentes fatais registrados em menos de 48 horas chocaram moradores de Anápolis e chamaram a atenção para os perigos provocados por motoristas imprudentes. Os atropelamentos em Anápolis resultaram na morte de uma idosa de 73 anos e uma motociclista de 35, que perderam a vida em circunstâncias distintas, mas igualmente trágicas.
O primeiro caso ocorreu na noite de domingo (11), no Setor Chácaras Retiro. A idosa varria a calçada de casa quando foi atingida por um veículo desgovernado. O motorista, de 34 anos, perdeu o controle do carro, atropelou a mulher e capotou. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram. O condutor fugiu a pé, mas foi localizado pela Polícia Militar a poucos quarteirões. Embriagado, ele apresentava 0,76 mg de álcool por litro de ar no teste do bafômetro, configurando crime de trânsito. O carro, com documentação vencida, foi recolhido pelo Detran-GO.
Já na madrugada de segunda-feira (12), uma motociclista foi atropelada por um caminhão de mudanças no Bairro Alvorada. O motorista, de 57 anos, deixou o local sem prestar socorro, mas foi encontrado pouco depois com a ajuda de imagens de segurança. Ele alegou não ter percebido o acidente. Apesar de o teste do bafômetro ter dado negativo, o homem foi preso em flagrante por homicídio culposo no trânsito.
Os dois atropelamentos em Anápolis estão sendo investigados pela Polícia Civil. As mortes reforçam a urgência de medidas mais eficazes de fiscalização e educação no trânsito para prevenir tragédias como essas.