Skip to content

Exposição fotográfica mostra Cerrado, Pantanal e Amazônia em preto e branco

Galeria de Artes Antônio Sibasolly recebe mostra de Adriana Bittar com 23 imagens e lançamento de livro bilíngue sobre a biodiversidade brasileira


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 21/04/2025 - 08:23

Onça pintada no Pantanal. Foto: Adriana Bittar

Uma exposição fotográfica chega a Anápolis com imagens impactantes da biodiversidade brasileira. A Galeria de Artes Antônio Sibasolly abre as portas nesta sexta-feira, 25, para a mostra “Dentro”, da fotógrafa Adriana Bittar. Desde já, os visitantes poderão apreciar 23 imagens em preto e branco que retratam a fauna, a flora e os habitantes do Cerrado, Pantanal e Amazônia. A exposição fotográfica segue até o dia 12 de junho, com entrada gratuita e visitação durante os dias úteis, das 9h às 17h.

Além disso, durante a abertura oficial da mostra, será lançado o livro homônimo “Dentro”, com 100 fotografias capturadas pela artista em suas andanças por biomas brasileiros. Acima de tudo, a publicação se destaca por sua qualidade gráfica e acessibilidade: a edição é bilíngue (português/inglês), impressa em papel italiano, com textos em braile e audiodescrição. A curadoria da exposição e do livro é de Débora Duarte, que também assina a apresentação da obra.

Antes de desembarcar em Anápolis, a exposição fotográfica passou por espaços culturais de destaque: esteve no Espaço Oscar Niemeyer, em Brasília, e no Centro Cultural UFG, em Goiânia. Ambas as edições foram viabilizadas por meio do patrocínio da Lei Rouanet. Então, esta é uma oportunidade única para os moradores de Anápolis mergulharem em um olhar artístico e sensível sobre a natureza brasileira. De antemão, fica o convite para prestigiar um trabalho que une arte, cultura e consciência ambiental.

Goiás se destaca com cinemas modernos e tecnologia de ponta

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.