Um homem de 29 anos foi executado a tiros dentro de um imóvel anexo à casa de sua mãe, no Parque Calixtópolis, em Anápolis. Identificado como João Marcos Santos Vasconcelos, a vítima foi surpreendida por três homens encapuzados que chegaram em um carro preto, invadiram o local e efetuaram pelo menos dez disparos, atingindo principalmente a cabeça e o rosto. Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram em direção ao Vivian Parque e, segundo testemunhas, trocaram de veículo para despistar as autoridades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas João Marcos já estava morto quando as equipes chegaram.
O delegado Cleiton Lobo, responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), classificou o crime como execução, dado o modo como os tiros foram desferidos. “As pessoas que vieram aqui realmente tinham o intuito de matar”, afirmou.
João Marcos possuía passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Ele havia sido liberado do sistema prisional em janeiro deste ano, após cumprir sete anos por tráfico, e estava em regime semiaberto com tornozeleira eletrônica no momento do crime.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de João ter sido executado é a de acerto de contas, considerando o envolvimento da vítima com o crime organizado. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar os suspeitos, que permanecem foragidos.