Skip to content

Homem com “traços de psicopatia” investigado e suspeito de estupro e homicídio é preso em Anápolis

Recentemente, em 2 de abril, tentou estuprar uma adolescente de 14 anos


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 23/04/2025 - 13:09

preso suspeito de estupro e homicídio em anapolis
(Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás)

Um homem de 22 anos, com histórico de psicopatia e passagem por crimes hediondos, foi preso em Anápolis. Aos 15 anos, em Niquelândia, ele é suspeito de estuprar e assassinou uma criança de 3 anos – crime pelo qual ficou internado por três anos no CASE, onde cometeu outro homicídio.

Na época, o delegado responsável destacou seus traços psicopáticos: “Sem remorso, respostas evasivas e nenhuma demonstração de emoção”.No último dia 2 de abril, o criminoso tentou estuprar uma adolescente de 14 anos, imobilizando-a com um mata-leão e arrastando-a para um matagal. O ataque só foi interrompido pela intervenção de um cachorro.

Na segunda-feira (21), a PM foi acionada após ele ameaçar a própria mãe com uma faca. Ao chegarem, ele tentou atropelar os policiais e fugiu em alta velocidade, sendo capturado em seguida. O indivíduo foi recolhido à unidade prisional de Goianésia, devendo ser recambiado para Anápolis nos próximos dias. Ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena de reclusão é de até 15 anos de reclusão.

No Brasil, condenados por estupro e homicídio podem cumprir pena em regime fechado por até 30 anos (Lei 7.210/84). Crimes hediondos (Lei 8.072/90) não permitem progressão de regime antes de 2/5 da pena (40% no caso de reincidência). Prescrição é dificultada e há possibilidade de prisão perpétua em casos excepcionais (Art. 5º, XLIII, CF)