O Instituto Bacae realiza em maio duas atividades formativas gratuitas: uma oficina de escrita criativa voltada para mulheres negras, ministrada por Mel Gonçalves, e uma palestra sobre produção cultural para as artes cênicas, com Léo Cassimir, da Ninho Ancestral – Coletivo de Coprodução Cultural. As ações fazem parte do projeto de manutenção do instituto, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
De 5 a 8 de maio, das 18h30 às 20h30, a atriz, poetisa e performer Mel Gonçalves conduzirá uma oficina para estimular a criatividade por meio da escrita. A atividade, voltada para mulheres negras acima de 18 anos, propõe um espaço de experimentação literária, explorando memórias, afetos e expressão poética. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla, com 30 vagas disponíveis.
No dia 10 de maio, às 10h, o produtor Léo Cassimir abordará os fundamentos da produção cultural para as artes cênicas, incluindo planejamento, captação de recursos, gestão de projetos e estratégias de divulgação. A palestra é voltada para estudantes de Licenciatura em Dança da UFG e do IFG e contará com intérprete de Libras. Também são 30 vagas, com inscrições pelo Sympla.
O projeto inclui ainda outras ações formativas até agosto, como:
-
Palestra “Propostas para o bem-viver”, com Jordana Albino Oliveira (Instituto EcomAmor);
-
Palestra “Aplicação de acessibilidade em jogos”, com Mika Fran (GameGo);
-
Mostra Bacae Dance Experience (junho), com criações coreográficas experimentais;
-
Mostra de jogos independentes de mulheres goianas (agosto), com interação do público.
Serviço
Oficina de Escrita Criativa
5 a 8 de maio | 18h30 às 20h30
Instituto Bacae (Av. Cora Coralina, 140, Setor Sul)
Inscrições: @bacae
Palestra sobre Produção Cultural
10 de maio | 10h
Instituto Bacae (Av. Cora Coralina, 140, Setor Sul)
Inscrições: @bacae
Mais informações: bit.ly/42R7TNI