O Ipasgo assinou, na última terça-feira (17), convênios com 25 prefeituras goianas para permitir que servidores municipais tenham acesso aos planos de saúde Cerrado e Família. A medida faz parte da proposta de interiorização do instituto e permite a adesão de novos beneficiários com base nas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A solenidade ocorreu na sede do Ipasgo, em Goiânia, com presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Os novos planos oferecem uma cobertura maior de procedimentos, com coparticipação limitada e inclusão de terapias como quimioterapia, hemodiálise e radioterapia. O convênio também assegura respaldo jurídico para oferta dos planos pelas prefeituras, conforme exigência da ANS.
“O Ipasgo de hoje é mais seguro, transparente e focado em resultados”, disse o presidente do instituto, Bruno D’Abadia. Segundo ele, a mudança jurídica da entidade em 2023, transformando-a em Serviço Social Autônomo, foi o que permitiu a formalização dos novos acordos com os municípios.
Entre os gestores presentes, houve falas que reforçaram o interesse em ampliar o acesso à saúde para os servidores. “Firmar esse convênio é uma conquista. Em momentos difíceis, saber que há um plano estruturado faz diferença”, afirmou a prefeita de Iporá, Maysa Cunha. Para a prefeita de Mundo Novo, Marlene de Oliveira, a iniciativa “traz mais dignidade aos servidores do interior”.
Além dos 25 municípios que assinaram o convênio nesta etapa, o Ipasgo informou que seguirá com negociações em andamento para ampliar a adesão a outros municípios goianos.