Skip to content

Ipasgo Saúde reabre adesões com planos mais amplos

Planos Cerrado e Família ampliam cobertura, permitem novos dependentes e marcam nova fase como operadora regulamentada pela ANS


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 29/04/2025 - 08:11

Atualização da tabela do Ipasgo cumpre normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Foto: Ipasgo

Ipasgo Saúde inicia uma nova fase a partir desta terça-feira (29), com a retomada de adesões e migrações para dois novos planos: o Ipasgo Saúde Cerrado e o Ipasgo Saúde Família. Então, os beneficiários voltam a ter acesso à inclusão de familiares que antes estavam impedidos de entrar no sistema. Além disso, a cobertura assistencial dos planos foi ampliada, incorporando mais de 1.900 procedimentos à rede. Desde já, essa é uma oportunidade para quem busca um plano com maior alcance e modernização nos atendimentos.

O Plano Cerrado é direcionado aos servidores públicos, militares do Estado de Goiás, ativos ou inativos, além de ex-servidores, pensionistas e empregados do próprio Ipasgo. A novidade é a possibilidade de incluir cônjuges, filhos, enteados e menores sob guarda ou tutela judicial. Já o Plano Família foi criado para permitir a adesão de pais, avós, netos e irmãos – pessoas que não podem ser dependentes legais nos planos convencionais. Porque antes esses familiares não tinham direito de ser incluídos, o novo modelo corrige uma das principais demandas dos titulares.

A cobertura ampliada do Ipasgo Saúde agora inclui, por exemplo, inserção e acompanhamento de DIU, cirurgia refrativa, redução de mama com indicação médica, exames de vitamina D, testes rápidos para dengue e covid-19, além de tratamentos oncológicos modernos como o Pembrolizumabe. Com essas mudanças, os planos seguem as diretrizes da ANS e oferecem mais segurança e previsibilidade ao usuário. Acima de tudo, a proposta é atender melhor às necessidades dos beneficiários com base em evidências e dados de uso dos serviços.

Essas novidades acompanham a transformação do antigo Ipasgo em Serviço Social Autônomo (SSA). A mudança, sancionada em 2023, resultou no registro como operadora junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar em outubro de 2024. A partir disso, o Ipasgo Saúde passou a seguir as mesmas regras de qualquer plano privado do país, incluindo exigências contábeis e normativas de transparência. Com a liberação da ANS, o órgão retoma as adesões, agora com estrutura legal fortalecida e novos planos que ampliam o acesso e a qualidade da assistência em Goiás.

Leia mais: 
Receita Federal lança acesso simplificado e atuação por terceiros
29/04/2025