O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), encontrou-se nesta quarta-feira (14) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O encontro aconteceu durante uma agenda do gestor municipal na capital federal, e foi divulgado por meio das redes sociais. Segundo Corrêa, a conversa com Bolsonaro tratou do futuro de Anápolis, do Brasil e do fortalecimento do Partido Liberal. “Tive a alegria de encontrar o nosso presidente com saúde e disposição de sempre”, escreveu.
A visita à capital ocorre logo após Corrêa participar, ao lado do governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), de um evento em Anápolis no qual foi anunciado um robusto pacote de investimentos para o município. As ações incluem a retomada das obras do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), melhorias no Aeroporto de Cargas, recuperação de ruas, pontes e bueiros, além de um novo hemocentro e a proposta de um modelo de transporte metropolitano. O anúncio simboliza uma nova fase de cooperação entre os governos estadual e municipal.
Ainda em Brasília, Márcio Corrêa cumpre agenda no Congresso Nacional em busca de emendas parlamentares e parcerias institucionais. A movimentação política visa garantir os recursos necessários para colocar em prática os investimentos prometidos durante o evento em Anápolis.
O post com a foto ao lado de Jair Bolsonaro, no entanto, gerou reações divididas entre os seguidores do prefeito. Enquanto apoiadores exaltaram a aproximação com o ex-presidente, chamando-o de “nosso presidente” e elogiando o alinhamento político, outros demonstraram críticas, lembrando que Bolsonaro está inelegível e questionando a prioridade do prefeito em meio aos problemas na saúde e infraestrutura da cidade. “Tá assim agora, não faz nada pela cidade e fica tentando encontrar pauta pra ofuscar sua incompetência”, comentou um seguidor. Por outro lado, outro afirmou: “Você é incansável, meu prefeito!”.