Skip to content

Mulher é presa em Anápolis suspeita de torturar filha de um ano para pressionar ex-companheiro

A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 08/05/2025 - 09:50

Mulher é presa em Anápolis suspeita de torturar filha de um ano para pressionar ex-companheiro
Segundo as investigações, os maus-tratos tinham como objetivo forçar o ex-companheiro da suspeita a retomar o relacionamento. (Imagens: Reprodução/PCGO)

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira (7), uma mulher de 28 anos acusada de torturar filha de forma física e psicologicamente. A criança tem apenas um ano de idade. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, vinculada à 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP).

Segundo as investigações, os maus-tratos tinham como objetivo forçar o ex-companheiro da suspeita a retomar o relacionamento. A mulher teria enviado fotos e vídeos da criança machucada ao pai, junto a ameaças de novas agressões e até de morte, caso ele não respondesse suas ligações ou se recusasse a reatar a união. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da investigada.

O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi rapidamente aceito pelo Judiciário, que deferiu a medida em menos de 48 horas. A prisão foi efetuada pela equipe da DPCA na tarde do mesmo dia. A mulher suspeita de torturar filha foi levada a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A criança foi acolhida por uma entidade de proteção e está sob acompanhamento dos órgãos especializados.

Leia também: Homem é preso acusado de estupro de criança durante festa familiar em Anápolis