Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi chamada no final da manhã desta terça-feira (18) após um homem disparar com uma arma de pressão contra as costas de sua esposa no Residencial Santo Antônio, bairro localizado na região nordeste de Anápolis.
Ainda de acordo com a PMGO o disparo foi acidental, já que, ainda de acordo com a polícia, foi o próprio marido quem permaneceu no local após o ocorrido, entrando em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e demonstrando nervosismo. Apesar de receber socorro, a vítima não sobreviveu aos ferimentos da arma de pressão e faleceu no local.
A Polícia Militar, que esteve presente no local do ocorrido, afirmou que o caso foi repassado para a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que assumiu as investigações. De acordo com a PCGO, em resposta à Tribuna do Planalto, as informações dadas foram de que o disparo foi realmente acidental. O que se apurou até o momento é que o autor do disparo estava manuseando uma arma de pressão em seu quarto quando acionou o gatilho, acertando em sua companheira, que estava na cozinha.
O homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Anápolis, sendo preso em flagrante por homicidio culposo. Caso ele seja condenado por ter cometido um homicídio culposo, quando não há intenção de matar, o autor pode ser punido com detenção de 1 a 3 anos.