O IPTU Anápolis teve seu prazo de pagamento prorrogado até o dia 30 de abril, oferecendo mais tempo para os contribuintes regularizarem seus débitos. A decisão foi publicada em decreto no Diário Oficial do Município e também se aplica ao Imposto Territorial Urbano (ITU), à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), à Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e ao Custo Básico da Construção (CBC). Então, os cidadãos terão mais flexibilidade para quitar seus impostos, mantendo as condições de parcelamento ou desconto para o pagamento à vista. De antemão, os boletos enviados com a data anterior continuam válidos, sendo necessário apenas observar a nova data de vencimento.
Para quem optar por pagar o IPTU Anápolis em cota única, a prefeitura oferece descontos de até 10%, sendo esse valor ainda maior (15%) para quem não possui débitos anteriores. A medida tem como objetivo incentivar a regularização, além de garantir mais benefícios para os contribuintes em dia com o fisco. Caso a escolha seja pelo parcelamento, é possível dividir o imposto em até oito vezes, com vencimentos mensais entre os dias 10 e 12 de cada mês, até novembro deste ano. Além disso, a mudança no prazo visa facilitar o pagamento, oferecendo condições mais acessíveis aos anapolinos.
Desde já, o município reforça que os detalhes sobre os valores e o cronograma de vencimento estão disponíveis nas unidades de atendimento, como no Rápido Anápolis, localizado no Anashopping, e também por meio do WhatsApp da Prefeitura. Os contribuintes com dúvidas sobre débitos pendentes devem consultar diretamente a Receita Municipal para esclarecimentos. Acima de tudo, a prorrogação busca dar mais tempo e opções de pagamento, visando a regularização de tributos de forma mais acessível e sem prejuízos para os cofres municipais. A ação é uma tentativa de facilitar a quitação dos débitos e fomentar a arrecadação, mantendo a cidade em funcionamento.
Prazo para pagar IPTU de Anápolis com desconto termina nesta semana; confira