Um homem de 29 anos foi preso em Corumbá de Goiás, a 52,5 km de Anápolis, acusado de matar amigo com quem dividia a mesma casa e enterrar o corpo da vítima no quintal da residência. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima, identificada como Renato Rodrigues da Costa, de 34 anos, estava desaparecida há cerca de oito dias antes da descoberta do crime.
O suspeito de matar o amigo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi detido em flagrante na última sexta-feira (28) pelo crime de ocultação de cadáver. As investigações começaram após o registro do desaparecimento de Renato. Após ouvir testemunhas, os policiais localizaram o corpo enterrado no quintal da casa onde a vítima morava com o suspeito. Segundo a Polícia Científica, o cadáver já estava em avançado estado de decomposição, mas a identificação foi possível por meio de papiloscopia (análise de impressões digitais).
O acusado foi encaminhado ao presídio local e permanece à disposição da Justiça. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e o possível motivo do homicídio. o caso vem repercutindo em Goiás neste final de semana e, por conta do destaque a polícia reforça que o Disque-Denúncia da DP de Corumbá está disponível para a população através do WhatsApp (62) 3338-1463 e 197. O sigilo é absoluto.