A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (17), uma carga irregular de medicamentos e bebidas alcoólicas durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional em Anápolis.
O caminhão abordado pelos agentes estava com documentação irregular e era conduzido por um motorista de 30 anos com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Inicialmente, o condutor afirmou transportar apenas caixas de verdura vazias.
No compartimento de carga irregular, os agentes encontraram 47 caixas contendo medicamentos sem comprovação de origem, entre eles analgésicos, antipiréticos e antibióticos. Também foram localizadas 60 garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, totalizando aproximadamente 500 kg de mercadorias irregulares.
A carga de medicamentos e o motorista foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Anápolis para os procedimentos legais. A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (SEFAZ-GO) foi acionada e ficou responsável pela apreensão das mercadorias sem documentação fiscal.
O motorista, por sua vez, pode sofrer tanto por dirigir com a CNH irregular, que é uma infração de trânsito que pode resultar em multas, suspensão ou cassação da CNH, quanto pela carga, já que transportar algo de forma irregular pode gerar multado, ter o veículo retido e ter pontos na carteira de habilitação.