A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (7), um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento em um duplo homicídio no Maranhão. A prisão ocorreu em Uruaçu, no norte goiano, após troca de informações entre as polícias civis dos dois estados. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Rosário (MA) e cumprido pela equipe da Delegacia Municipal de Uruaçu, ligada à 18ª Delegacia Regional. A operação reforça o combate integrado ao crime organizado e a impunidade.
O suspeito, identificado como V.G.G.B., é investigado por participação na morte de Nadila dos Santos, de 17 anos, e Ednara Fernandes, de 19. Os corpos das jovens foram encontrados em 26 de abril de 2024, enterrados em duas covas rasas no povoado Salva Terra, em Rosário, a cerca de 72 quilômetros da capital São Luís. Desde já, a investigação aponta que os crimes estariam relacionados a disputas entre facções criminosas atuantes na região. Além disso, os indícios reunidos pelas autoridades do Maranhão foram fundamentais para a localização e detenção do investigado em Goiás.
A prisão do jovem acusado de envolvimento no duplo homicídio no Maranhão representa um avanço nas investigações e reforça a importância da cooperação entre os estados no enfrentamento da criminalidade. Acima de tudo, a atuação rápida e coordenada das forças de segurança permitiu a retirada de mais um suspeito de alta periculosidade das ruas. Então, com o cumprimento do mandado, o investigado permanece à disposição da Justiça maranhense e deve ser transferido nos próximos dias. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no caso, e novas diligências já estão em andamento.