Na madrugada desta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou duas operações em Anápolis que resultaram em prisões por crimes graves, como tentativa de homicídio, roubo e receptação de insumos agrícolas furtados. As ações envolveram equipes do 28º e do 4º Batalhão da PM, com o apoio de setores de inteligência e da Prefeitura Municipal.
Após receberem informações sobre uma tentativa de homicídio na região central, em que um grupo teria esfaqueado uma vítima com múltiplos golpes de arma branca, equipes do 28º BPM intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar os suspeitos. Com eles, foram apreendidas duas facas utilizadas no crime. Os autores confessaram a participação e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, conforme o artigo 121 combinado com o artigo 14 do Código Penal.
Em outra ocorrência, equipes do 4º BPM foram acionadas via COPOM após um furto em andamento. A vítima relatou ter flagrado um homem carregando nas costas uma peça de caminhão — uma capa seca de embreagem de alumínio — furtada de sua propriedade. O suspeito, a vítima e o item recuperado foram levados à delegacia para os procedimentos legais.
Por fim, um trabalho conjunto entre o 28º BPM e a equipe de inteligência da Prefeitura de Anápolis permitiu a localização de diversos insumos agrícolas e maquinário que haviam sido furtados de uma propriedade rural na região de Abadiânia. Os materiais estavam escondidos em uma residência no setor Norte da cidade. O proprietário reconheceu os itens, avaliados em cerca de R$ 80 mil. A maior parte dos bens foi recuperada pela polícia.